Não deixe de procurar ajuda Médica e Psicológica!

Antídodos Espíritas contra a Depressão e o Suicídio!
:: Depoimentos ::
• keran alves - 21/01/2011
Idade: 28
ola pessoal hoje pela graça Divina de nosso Pai Celeste estou bem para contar um pouco sobre que ja passei nessa vida... desde adolecente dos 14 aos 19 anos vivia uma vida muito triste e angustiada, tentei suicidio a 1 vez com 18 anos, e dos 18 aos vinte foram 3 tentativas, pois vivia muito angustiado, rejeitado me sentia desprezado ate mesmo por meus familiares. nessas tres tentativas 2 forma em casa onde todos de minha familia sofreram muito... cheguei a passar quase uma semana em coma, e no coma é como se tudo que passava ao meu redor eu estivesse vendo e sentindo a angustia de quem me visitava na uti, mais lembro perfeitamente que do outro lado era como se eu estivesse em uma sala escura sem saida, e onde la no fundo de minha mente uma voz baixinha pedia para mim entrar em prece e que logo logo aquele desespero iria passar... nesse meio tempo apos essas tentativas resolvi sair da casa dos meus familiares e vim embora para a cidade de Natal, e foi quando conheci e resolvi conhecer um pouco sobre a doutrina Espirita, no inicio foi um pouco dificil de aceitar pois eu vinha de uma familia inteira evangelica, e era um tanto quanto dificil aceitar algumas coisas que ali eram ditas pois eu ainda estava 'cego', sofrido, duente espiritualmente para poder ver, entender e aceitar tudo o que se era dito... Mais com a Graça de Deus eu conssegui me encontrar, e hoje eu entendo que tudo que passei ou parte do que estava passando eu mesmo fui o causador... e hoje depois que conheci a doutrina espirita graças a Deus aprendi a me amar mais, nao tenho graças a Deus nem uma angustia enem uma vontade mais de tirar minha vida... Agradeço muito a aqueles que tiveram paciencia comigo, a minha familia a quem tanto fiz sofrer com meus sofrimentos, pois de um certa forma eles sofreram mais do que eu.... So gostaria de dizer a aqueles que de uma certa forma pesam em desaparecer, que por mais dificil que seja e que por tao grande que ache que é seu problema não desista e nao tente fazer justiça com sua proprias maos, procure a Deus orem vigiem sempre, e nunca esqueça que por mais que acharmaos que estejamos só nunca estamos, Deus nosso Pai esta e estara junto ao nosso lado onde quer que estejamos... que esta mensagem possa trazer ao menos um minimo de conforto a aqueles que no momento necessitam de Paz... Que a Paz do nosso Deus seja convosco.
Natal - RN
• Junior - 01/01/2011
Idade: 27
olá amigos..sei q tenho depresao pois sou uma pessoa muito alegre e q as vezes bate uma tristeza profunda...acho q isso eu herdei d minha familia pois alguns parentes meu cometeram o suicidio...acretido q não conseguirei viver sem uma pessoa amada minha..Tenho esse pensamento(suicidio) terrivel e acho q levarei até o ultimo dia d minha vida...tenho medo d mim proprio! as vezes faço os outros sofrerem quando estou mal... tá dificil levar a vida .. mas d uma coisa teham certeza. o caminho é deus mesmo..tenho q encontrar esse caminho antes q seja tarde de mais.... tudo passa em nossas cabeças quando estamos disisperados... sofro muito pq a pessoa q eu mais amo, esta sofrento pela perca de sua mãe... FORÇA PESSOAL VAMOS DEIXAR DEUS ENTRAR EM NOSSOS CORAÇOES!
natal - RN
• Valéria - 18/12/2010
Idade: 38
Sofro há 2 anos com a morte do meu filho. Não tem sido fácil, mas com Deus encontro a paz e a serenidade que preciso para continuar. Meu filho tinha 17 anos quando se jogou nos braços da morte. Foi suicídio. Com ele morreu muito de mim e também daqueles que o amaram. Para quem fica a dor é incrivelmente aguda. Não dá para se conformarcom tal atitude, mas é preciso ter forças. Acredito no amor de Deus e sei que meu menino está em paz e aos cuidados de bons espíritos. Imagine se fosse diferente? Como eu poderia continuar nesta vida, sabendo que meu filho poderia estar sofrendo? Meu filho apareceu-me durante um sonho e me disse que tudo estava bem e que não era para eu me preocupar. Sei que ele foi resgatado pelo amor e misericórida de Deus e um dia estaremos juntos.
Sete Lagoas - MG
• Bruno - 14/12/2010
Idade: 32
Realmente creio na existencia dessa mecanica de reencarnaçao para suicidas, mas, muitas vezes a privaçao de algum sentido ou existencia de alguma enfermidade não fará o reencarnado pagar pelo ato ou dar mais valor a vida, eu sempre dei valor a vida sempre vivi, sempre ajudei a todos sem ver a quem. E hoje a terceira namorada me larga depois de ter ajudado na faculdade com mensalidades e todo o suporte. hoje ja tenho 32 nao tenho mais 20 qd foi a primeira vez que fui traido por alguem que ajudei da mesma maneira. Nao confio nas pessoas nao creio que haja entrega. Morrer aqui neste plano nao pode ser tao serio ja que nascer aqui nao foi escolha consciente minha, ir embora devia ser de livre escolha. Eu estou planejando tudo nunca tentei mas sei que qd for a hora eu não vou hesitar.
nao falo mesmo - MG
• Carolina Araújo Castro. - 13/12/2010
Idade: 22
Quando, eu tinha é mais ou menos.. é, uns 14 anos de idade. Aí, eu tentei é, um suicídio é, só umas três vezes. Mais, graças a Deus! quando, eu fui é, tentar é, me matar.. Aí, Deus me botou é na minha frente.. alguns pessoas- anjos para é, me ajudar em todas as três vezes.. é, em que eu tentei os suicídos. Mais, é quando eu comecei é conheçer a maravilhosa doutrina espírita. Aí, eu comecei a vê a minha vida é, com os outros olhos é já. Obrigada! :D
Natal-RN. - RN
« Anterior      [1]  2   3        Próxima »
Todos os direitos reservados - Suicídio Nunca
Desenvolvimento: Byte a Byte - Soluções Tecnológicas - Hospedagens e desenvolvimento de websites, lojas virtuais, intranets, sistemas e outros